Ouça mais edições do Vieses Femininos aqui.
Neste formato onde eu converso ao vivo via instagram @elisatawil e @viesesfemininos o tema do bate-papo foi liderança feminina.
Trouxe a minha visão sobre a importância dos movimentos femininos e de estarmos engajados com alguma causa ligada ao tema.
Também coloquei em pauta a polêmica envolvendo a aprovação ou não da PL 1.256/2019 pelo CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, que está para votação, hoje24/04/2019. O projeto de lei do senador Angelo Coronel (PSD-BA) que pede a extinção das cotas de 30% para candidatas mulheres nas eleições.
Por outro lado, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) já deu parecer contrário e lançou outra sugestão, a de paridade entre os sexos, ou seja, subindo a cota de 30% para 50% (PL1984/2019). Caso a maioria seja contrária à revogação, a proposta é arquivada e a regra continua como está. Se for a favor, o PL segue para votação no plenário do Senado. Para virar lei, tem que ser aprovado também na Câmara dos Deputados e, depois, ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para Coronel, “nenhuma mulher no parlamento hoje entrou por força de cota, elas entraram pelos méritos próprios. A cota é uma imposição e mostra a fraqueza do sexo [feminino].”
Qual a sua opinião sobre esse tema? Como você enxerga a cota para mulheres na política? E na sua empresa?
Clique aqui para saber mais sobre as palestras sobre o tema Liderança.
Não há comentários neste post