Jornalista, empreendedora, sócia do restaurante Atrium, criadora e host do Meteora Podcast e vencedora do reality show Um Por Todos, da Band. Minha convidada nesta edição é exemplo de liderança feminina, Cris Guterres.
Menos de 5% dos executivos são negros, segundo dados do Instituto Ethos. Quando se fala de mulher negra, o percentual é de apenas 0,4%.
Assine o canal Vieses Femininos para receber notificação a cada nova edição!
O que precisamos fazer para termos mais mulheres negras representando cargos de liderança nas empresas brasileiras?
Em uma entrevista recente, você citou:
“Quando a gente pensa em mulheres, é muito importante que a gente diga de que mulheres estamos falando, porque não estamos na mesma realidade. As mulheres negras estão empreendendo mais por necessidade do que por uma possibilidade de sonhar, pensar e realizar. E quando a gente empreende por necessidade, acaba ocupando postos que nos dão as menores remunerações.”
Qual o seu sonho?
Muito se fala em propósito porém, quando o seu propósito maior é ter comida e pagar as contas básicas, como refletir essa busca nas soluções de negócios?
Cris é host do Meteora podcast. Neste canal, ela diz o que pensa para provocar inspiração e informa para provocar ação. Apresentamos temas importantes através de um olhar moderno. Não existe tema tabu para os nossos microfones e as sugestões dos nossos ouvintes são sempre bem vindas. A diversidade nos move. Dar vozes a pessoas antes invisibilizadas, contar histórias que por muito tempo foram escondidas.
Leia os textos do blog sobre liderança feminina aqui.
Se, para as mulheres, empreender é difícil, para as mulheres negras, as dificuldades aumentam. Não só o acesso ao crédito é mais complicado, mas a própria possibilidade de sonhar também é limitada por uma realidade socioeconômica desequilibrada.
Cotas, ações afirmativas, conscientização. Qual o caminho para e pela diversidade nas lideranças femininas?
Conheça e contrate as palestras com Elisa Tawil
http://elisatawil.com.br/ouca-o-chamado-pela-lideranca-feminina/
Não há comentários neste post