Diretora de Empoderamento da primeira marca de maquiagem profissional e skin care vegano do grupo L’Occitane – A LimeLife by Alcone. Minha convidada de hoje é Vanessa Martins
Para começar nossa conversa, quero que você conte sobre o seu cargo e atribuições como diretora de Empoderamento
A palavra empoderamento ainda desperta preconceito no mundo corporativo. Como fazer um detox nesse termo?
O mercado de beleza e bem-estar cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e uma forte tendência para 2020 é o consumo de produtos de origem natural, o ecofriendly.
Essa preocupação com a origem do produto, é uma tendência mais feminina?
Ainda de acordo com a Abihpec ainda não existe uma normatização oficial nacional para estabelecer uma comunicação clara e transparente com o consumidor sobre este tipo de cosmético. O que podemos aprender com as marcas internacionais sobre o consumo consciente?
Agora, cosméticos não são exclusivos para mulheres, como o mercado enxerga o perfil do consumidor e, em especial, de quem se preocupa com a origem deste produto?
Quatorze por cento da população brasileira se declara vegetariana ou vegana. A estimativa é resultado da pesquisa do IBOPE realizada em 2018. A estatística representa um crescimento de 75% em relação a 2012.
Como a LimeLife enxerga o potencial de crescimento deste mercado?
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