Advogada, especialista em direito contratual pelo Insper e Mestranda em Direito Empresarial. Eleita pela revista Análise em 2018 e 2019 como uma das advogadas mais admiradas do Brasil. Minha convidada nesta edição vai comentar sobre a liderança e nossos direitos em tempos de crise: Thalita Brunelli de Paulo.
Como se adaptar à realidade que estamos vivendo? Quais são os nossos direitos e como exercer a liderança? Impossibilitada de gravar meu podcast semanal, o Vieses Femininos, nos estúdios da Audioink em São Paulo, convido todos vocês para acompanharem esta gravação da edição de hoje com a advogada Thalita Brunelli de Paulo, da Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli Advogados – VBSO Advogados.
Siga o Vieses Femininos no seu agregador de podcast preferido.
Thalita, vivemos um momento inédito na história. A pandemia provada pelo novo coronavírus está transformando nossas vidas e nos faz revisitar nossas leis e costumes.
Um exemplo recente é a decisão do presidente americano, Donal Trump, ao invocar uma lei da Guerra da Coreia para obrigar a General Motors a fabricar respiradores.
Calamidade pública, pandemia, guerra. Quais são os Impactos jurídicos na esfera civil deste estado que vivemos?
Trata-se de um caso fortuito ou força maior , ou seja, excludentes de responsabilidade. Qual o reflexo dessa cláusula nos contratos e na vida das empresas e empreendedores?
O que pode ser pedido?
Assista ao vídeo aqui com a live completa desta edição.
Vamos falar de soluções e oportunidades. Qual a validade jurídica da assinatura digital?
Do ponto de vista da liderança feminina: o que você vê como Desafio das lideranças femininas neste momento? Atividade profissionais e domésticas estão sendo ressignificadas.
Acompanhamos que cidades na China registram recorde de divórcios após quarentena, com números de até 14 divórcios por dia e cartórios estão sem horário para atendimento. Quais outras transformações sociais podemos acompanhar?
Não há comentários neste post