CEO da The Soul Factor, uma empresa de Executive Search exclusiva, sediada nos EUA com alcance global, possui especialização em Design Thinking pela Stanford University Graduate School of Business, MBA em Marketing pela ESPM e formação em Administração pela FGV. Minha convidada desta edição é Erica Castelo.
Os números da última pesquisa de 2020 do World Economic Fórum sobre a disparidade de Gênero no mundo são alarmantes. A grande mensagem é que nenhum de nós verá a paridade de gênero em nossas vidas, e muito provavelmente nem nossos filhos poderão ver. Isso porque essa marca não será atingida nos próximos 99 anos, ou seja, quase um século.
O que nós podemos fazer hoje para diminuir esta projeção?
A pandemia trouxe grandes impactos, especialmente para as carreiras femininas. Como Erica tem atuado frente às empresas e profissionais para proporcionar mais equidade num processo de recrutamento?
Em uma recente entrevista, Erica mencionou que “nunca se falou tanto em estratégias focadas nas pessoas. Isso significa usar as novas tecnologias (como inteligência artificial e big data) e metodologias como o design thinking, que se focam no comportamento detalhado do público-alvo, para então desenvolver produtos e serviços que acompanhem seus hábitos e desejos com uma grande precisão. É o profundo conhecimento da persona.” Quais habilidade femininas ela destaca como diferenciais para este profundo conhecimento da persona.
Seth Godin, um guru do mkt contemporâneo, usa o termo Real Skills para definir as habilidades que nos diferenciam como humanos, nosso principal ativo numa sociedade que se encaminha para o 5.0. O que é diferencial competitivo num currículo de alta performance?
Como Erica orientaria uma mulher que precisa ultrapassar o telhado de vidro e sua carreira?
Assista à esta gravação pelo youtube:
Faça a inscrição no canal e acompanhe as próximas edições ao vivo!
#viesesfemininos #liderançafeminina
Não há comentários neste post