#137 Positividade Tóxica com Adriana Drulla

vieses femininos

Ela é Mestre em Psicologia Positiva especialista em Compaixão e Autocompaixão. Formada em parentalidade consciente é referência em parentalidade e autora do método que une psicologia, parentalidade e espiritualidade, além de ser especialista em Mindfulness e Autocompaixão. Minha convidada de hoje é Adriana Drulla.


Assista aqui ao episódio pelo nosso canal no youtube!

Que é impossível sermos positivos sempre nos já sabemos e a pandemia mostrou isso de forma escancarada. Agora, o grande desafio é buscar positividade e felicidade em meio à tamanha desgraça da brutalidade das notícias e desesperança, especialmente neste segunda onda e no cenário político econômico nacional. Como resgatar a positividade?

É sabido, por exemplo, que emoções positivas fortalecem o sistema imune, que elas melhoram a nossa capacidade de enxergar os problemas por uma perspectiva mais ampla. O próprio Seligman adotou algumas práticas durante a quarentena para gerar mais positividade e ajudar a fortalecer o seu humor e sistema imune. Quais práticas são estas e como podemos incluir mais positividade na nossa rotina em meio à quarentena?

Adriana Drulla fala muito sobre a antifragilidade na infância. Quero te pedir para comentar sobre o conceito do antifrágil e como podemos ensinar as crianças a serem antifrágeis?

Em meio à segunda onda da pandemia, voltamos ao isolamento social total, sem escolas, precisando trabalhar e com ainda mais medo das variantes da Covid. Sabemos que a pandemia é ainda mais severa para as mulheres, que ficam responsáveis pela administração do lar e do estudos das crianças. É o cenário que a autocobrança estressa ainda mais as relações parentais. Qual o caminho para lidar como a autocobrança sem prejudicar, ainda mais, a relação com as crianças?

#viesesfemininos #liderançafeminina #positividade #antifrágil

Compartilhe esta postagem
Elisa Rosenthal é diretora presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário. Colunista no Estadão e Exame. LinkedIn Top Voices. Autora de “Proprietárias” e “Degrau Quebrado”. Vencedora do prêmio Conecta Imobi 22 e 23 - Voz Feminina e ESG. Eleita a mulher mais influente do mercado imobiliário de 2023 pela Imobi Report.

Não há comentários neste post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart