Ale Boiani é CEO e fundadora do escritório 360iGroup, o grupo que possui mais de uma década e atua em cinco linhas diferentes de negócios nas áreas de seguros, finanças, investimentos e planejamento patrimonial. Ale atua na linha de frente da empresa que soma 1,3 bilhão sob sua administração e mais de 2.500 pessoas capacitadas na área.
Em novembro de 2019, a Apple passou a oferecer a seus clientes o Apple Card: um cartão de crédito desenhado para consumidores atingirem uma vida financeira mais saudável. Há época houve um caso emblemático que destaquei em meus artigos mais recentes, de um casal que, apesar de sua esposa possuir um melhor score de crédito, de possuírem partes iguais em suas propriedades e de declararem seus impostos de forma conjunta, ele possuía 20 vezes mais crédito para empréstimo que sua esposa.
Estamos em agosto de 2021 e o Brasil se prepara para a segunda fase do open Banking, um conjunto de regras e tecnologias que permitirá instituições financeiras de compartilharem dados de forma automática e padronizada entre si.
Como o open banking e a open Finance podem contribuir pela maior inclusão das mulheres no mercado de crédito?
Muito tem se falado sobre as mulheres em mercados que antes eram liderados por homens e o financeiro é um deles. Essa discussão veio à tona com a Anitta no conselho do Nubank, mas basta olhar quantas mulheres estão à frente de empresas nesse mercado financeiro e dá para perceber a diferença. Como exercer uma liderança mais feminina o setor financeiro?
Ainda neste episódio:
Ale possui mais de 20 anos de experiência profissional. Quais habilidades ela destacou como essenciais para superar o telhado de vidro e chegar ao cargo de CEO.
Qual o momento mais crítico de sua carreira e como lidou com ele. Quem a orientou nessa jornada? Quais foram seus mentores e quem a inspira hoje. Como ela lidou com assédio neste percurso? Quais obstáculos enfrentou apenas pelo fato de ser mulher e como sua carreira influenciou na decisão da sua vida pessoal.
Assista ao episódio e faça sua inscrição no canal do Youtube:
Não há comentários neste post