Co-fundador da Conquer, uma escola de habilidades e conhecimento para negócios, ele tem o sonho grande de transformar a educação do Brasil. E este é apenas um de seus negócios. Meu convidado de hoje é o empresário e visionário, Josef Rubin.
Vimos muitos exemplos famosos nas redes sociais ensinando como faturar o tão sonhado primeiro milhão. O que é consciência financeira e como estimular essa inteligência?
Com metodologia de ensino inovadora, em 3 anos a Conquer já impactou mais de 15.000 profissionais, 220 empresas em todo país e tem 11 unidades pelo Brasil. Josef foi homenageado em 2019 como empreendedor do ano pela EY, e a Conquer reconhecida pela Endeavor como empresa scale-up, reconhecimento dado para empresas com crescimento acelerado.
Qual o principal desafio que você encontrou para reverter a sua relação com o erro? Como tornar esse conhecimento uma metodologia replicável?
Mulheres, de modo geral, possuem grande dificuldade para lidar com o erro e, também, para reconhecer suas habilidades.
É sabido que os homens aplicam para vagas com apenas 60% das habilidades exigidas, enquanto as mulheres apenas aplicam com 100% delas, segundo pesquisa da HP.
Como você lida com esses dados na Conquer?
Quais as principais diferenciais que você enxerga no empreendedorismo em relação ao gênero?
Mindfulness, empatia, liderança, comunicação, criatividade, ética…
Como falar de metas numa crise de propósito e de consciência de grande parte das lideranças?
Além da Conquer, você também é socio investidor do The Market, uma startup na área de gastronomia, mentor da Future Education, a 1ª aceleradora de startups EdTech do Brasil e conselheiro da ONG Good Truck, ONG com o objetivo de reduzir a fome no país.
No documentário “Como o cérebro cria”, da Netflix, o CTO da Microsoft, Nathan Myhrvold, mostra seu lado também como pesquisador científico sobre dinossauros e asteroides, chefe de cozinha e inventor de um reator.
“Sempre tive dificuldade de me descrever, porque a quantidade de coisas nas quais eu me destaco, pode diminuir a minha credibilidade”
O best-seller Range, de David Epstein reúne pesquisas e casos para argumentar em favor de experiências e aprendizados diversos, em qualquer fase da vida. Para ele, vivemos o culto exagerado da especialização. Como você enxerga o dilema especialista X generalista?
Não há comentários neste post