O mundo vibra com o chamado para o lançamento da continuidade da saga das irmãs Elsa e Anna e sua equipe composta por Olaf, Sven, Kristoff e alguns reforços especiais, em mais uma aventura no universo gelado de Arendelle.
O chamado para a aventura, desta vez, vem de uma voz misteriosa. E aqui começam os impulsos pela manifestação de uma nova liderança.
Você sabe ouvir sua intuição? Essa provocação, que eu lancei no último final de semana de 2019, foi publicada no artigo da coluna “A Tal Felicidade” na revista Veja São Paulo.
Ficou na dúvida do que isso significa? Faça a breve reflexão que sugeri no texto, respondendo as seguintes questões:
- Quando você se sente mais vivo?
- O que o move e inspira?
- O que você mais ama na sua vida?
- Pelo que você é mais grato?
- Quando você se diverte mais?
- Em quais ocasiões você foi mais feliz?
Identifique se as suas respostas estão presentes no seu dia a dia e reflita como poderia ajustá-las daqui em diante para que, neste ano, você possa exercer uma liderança consciente com tomadas de decisão que respeitem a sua intuição.
Intuição. Essa foi a tradução utilizada no novo “Let it Go” que logo mais também estará reverberando na sua cabeça. Na composição original, a música tema dessa jornada é “Into the Unknown” que, na tradução literal seria “Para o Desconhecido”.
O verdadeiro chamado para a aventura, conceito elaborado pelo escritor e mitologista Joseph Campbell, já apoiou outros roteiros de sucessos estrondosos de bilheteria, como Star Wars.
Agora, o chamado para a aventura desconhecida de Elsa tem algo a mais para nos dizer.
Mensagem. Pelas descobertas que Olaf manifesta ao se ver mais “maduro”, dentre suas várias curiosidades, uma delas também me fez pesquisar mais, recentemente, inclusive postando nos meus feeds no dia 14 de dezembro, quando escrevi sobre a “mensagem da água”.
A jornada da heroína, de Elsa, é feminina. E o que isso significa?
Que, assim como Maureen Murdock quando questionou Campbell, as complexidades femininas para percorrer a jornada são outras.
Nela, a liderança feminina emerge pela morte da infância e pela ressurreição da mulher adulta. Esta é a mensagem que Elsa “lê” nos diversos estágios físicos da água.
E como nós dominamos a nossa própria jornada?
Para tal, é preciso saber ouvir o chamado, e nos lançar rumo ao desconhecido.
No vídeo, o sucesso cantando em 29 línguas diferentes, “numa única voz” e, a mensagem final, que vem no sonoro e conhecido português: Siga sua intuição.
Temos muito o que aprender com a liderança de Elsa, que é universal.
****
Não há comentários neste post