Jornalista, pedagoga e especialista em infância, educação e desenvolvimento social e em gestão escolar. Mãe e também esposa. É uma das responsáveis pela unidade perdizes do Colégio Pentágono. Minha convidada para esta edição do Vieses Femininos é Julia Contier Fares.
***Acesse aqui os pacotes especiais de Mentoria Individual com Elisa Tawil: bit.ly/3a3j1JM***
Pedro Lino, mestre em Educação e especialista em Gestão Escolar do Grupo Positivo afirmou recentemente: O que precisa ficar claro é que o ensino remoto em meio à pandemia não se trata de homeschooling.
Siga Vieses Femininos no Spotify
E complementa que: os pais estão atuando, em casa, como mediadores do ensino, que por conseguinte foi organizado didaticamente por uma escola… por um professor..
*** Jornada da Liderança Corporate: contato@elisatawil.com.br***
Um estudo da consultoria de alta gestão estratégica Bain & Company revelou que 57% das mulheres no Brasil têm nível superior, e 60% da população economicamente ativa é formada por elas. No entanto, apenas 16% das posições executivas são ocupadas por elas, enquanto os homens ficam com 84% dos cargos de alta liderança. Apenas 3% das CEOs nas empresas são mulheres e 5% ocupam posições em conselhos de administração. São diferenças que, durante esta pandemia, ficam ainda mais complexas.
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) dá importância às competências socioemocionais, abordando cinco campos: autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e habilidades de relacionamento. Competências importantes e fundamentais a um ser social do séc. XXI, o que, necessariamente perpassa a necessidade das relações sociais nos momentos de aprendizagem.
Recentemente o twitter vivenciou uma batalha de hashtags #mãescomFelipeNeto e #mãescontraFelipeNeto. O fato é que os irmãos Neto possuem um dom de comunicação com o público infantil. Neste episódio abordamos também os desafios da comunicação pelos pedagogos em tempos de educação remota e ambiente digital.
Não há comentários neste post