#141 Se Candidate, Mulher! com Jhenyffer Coutinho

vieses femininos

Fundadora da Se Candidate, Mulher! , uma organização que ajuda, incentiva e encoraja as mulheres a se candidatarem nas vagas de emprego que elas quiserem, contando com mais de 250 mulheres recolocadas. A convidada de hoje ao Vieses Femininos é Jhenyffer Coutinho.

As mulheres são grande maioria nos setores mais afetados pela pandemia. Também recai majoritariamente nos ombros femininos a responsabilidade de zelar pelo cuidado, e agora educação, dos filhos. Com essa dinâmica, o resultado foi a queda de 7,5 pontos percentuais da participação das mulheres no universo do emprego, passando de 53,3% em 2019 para 45,8% ao fim do ano passado. Resultado que só não foi tão baixo quanto o da era Collor, quando 44,2% da força de trabalho era ocupada por mulheres.

A maioria das mulheres só se candidata para uma vaga ou promoção de emprego quando possui 100% dos pré-requisitos, já os homens fazem o mesmo com 60%.

Somente em março de 2020, mais de 7 milhões de mulheres perderam seus empregos no Brasil devido a pandemia.

Como foi a decisão de Jhenyffer Coutinho por fundar o Se Candidate, Mulher! e os impactos da pandemia neste tema, você escuta nesta edição.

Para assistir à gravação, acesse pelo canal do Youtube!

www.elisatawil.com.br

#viesesfemininos #liderançafeminina #carreira

Compartilhe esta postagem
Elisa Tawil é a Idealizadora, co-fundadora e líder do Mulheres do Imobiliário. LinkedIn Top Voices, TEDx Speaker, produz e apresenta o podcast Vieses Femininos. Colunista HSM Management, do Imobi Report e Exame Invest, atua pela equidade de gênero especialmente no setor imobiliário. Autora de Proprietárias: A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário.

Não há comentários neste post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart