Qual a importância da comunicação na liderança?
Fonoaudióloga, doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação, especialista em voz e personal coach. Comentarista do quadro Comunicação e Liderança da radio CBN, autora de Comunicar para Liderar e Comunicação e Liderança. Leny Kyrillos é a Minha convidada nesta edição do Vieses Femininos.
Nunca nos comunicamos tanto.
No entanto, de acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos. O índice é o maior na América Latina e o segundo maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Num mundo onde todos se comunicam cada vez mais, impulsionados pela tecnologia, cada vez nos entendemos menos. Como nos reconectamos com a essência da comunicação?
“Quem se comunica bem é mais feliz!”
Qual o papel do sentimento na comunicação?
Como se expressar através da comunicação digitalizada?
Como ser uma boa comunicadora?
Quais os principais desafios que as mulheres enfrentam para se destacarem pela comunicação?
Mansplaining é uma mistura de dois termos em inglês: “man” (homem) e “splaining” (“explicando”). Basicamente, se refere à situação em que um homem começa a explicar algo para uma mulher, mesmo sem necessidade, subestimando sua capacidade de compreensão.
Como a comunicação nos ajuda a sair de uma situação como essa?
Manterrupting mistura “man” (homem) com “interrupting” (interrompendo). É um hábito em que um homem interrompe a fala de uma mulher com frequência — muitas vezes a ponto de ela não conseguir concluir seu raciocínio.
Essa é uma situação que toda mulher já deve ter passado, pelo menos, uma vez na vida. O que é preciso para termos equidade de direitos na comunicação?
Ouça as edições do Vieses Femininos aqui. Leve o formato para sua empresa, saiba mais clicando aqui.
Acompanhe os textos sobre #liderançafeminina pelo blog
Não há comentários neste post