#136 Puerpério Coletivo com Cinthia Calsinski

vieses femininos

“Esta é uma (r)evolução coletiva. Para rompermos o casulo do isolamento social, precisamos de um esforço plural. Nessa batalha nós, indivíduos, somos pessoas imaginais.

“E, assim como na Criação do Mundo, é preciso que você se ‘retire do centro’ para criar um espaço para o outro, para poder cuidar do outro.” (Rabino David Aaron – Luz Infinita, o antigo caminho da Cabalá – editora Sefer)

Estamos gestando o futuro ou acomodando nossos órgãos internos no maior puerpério coletivo da humanidade?

Para gestar, é preciso ceder um espaço físico interno e, dentro de nós, sentir a presença do outro. Essa é uma força feminina, evidentemente presente nas mulheres e, agora, precisando ser compreendida por todos, independentemente de gênero.” (Elisa Tawil)

É com esta introdução que começamos o episódio de hoje, explorando o puerpério coletivo que vivemos na transformação do mundo por conta da pandemia da Covid-19, miha convidada é a enfermeira, doutora pela Unifesp, Cinthia Calsinski.

Compartilhe esta postagem
Elisa Tawil é a Idealizadora, co-fundadora e líder do Mulheres do Imobiliário. LinkedIn Top Voices, TEDx Speaker, produz e apresenta o podcast Vieses Femininos. Colunista HSM Management, do Imobi Report e Exame Invest, atua pela equidade de gênero especialmente no setor imobiliário. Autora de Proprietárias: A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário.

Não há comentários neste post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Shopping Cart